A Juventude Popular da Covilhã assinalou ontem os 50 anos do 25 de Novembro de 1975 com a colocação de pendões evocativos em vários pontos da cidade.
Em nota de imprensa, a Juventude Popular frisa que “esta ação simbólica pretende reafirmar o papel decisivo desta data na consolidação da democracia portuguesa e homenagear todos os que, com coragem, enfrentaram ameaças e cercos políticos para garantir um modelo democrático pluralista e ocidental”.
“A democracia não é garantida. É conquistada”, é a mensagem que a JP Covilhã quis deixar à população, recordando que o 25 de Novembro foi o momento em que Portugal evitou enveredar por caminhos autoritários, como os que hoje marcam regimes como o da Venezuela”, sublinha a nota.
Detalha ainda que nesta data é também assinala “a incessante luta do CDS e a Juventude Popular, fundados há 51 anos, que sempre estiveram na linha da frente da resistência democrática, enfrentando ataques às suas sedes e perseguições políticas”
“Com esta iniciativa, a JP Covilhã reforça o seu compromisso com os valores fundadores da democracia portuguesa e convida todos os cidadãos a refletirem sobre o papel ativo que cada geração deve assumir na sua preservação”, conclui a nota.
