Manteigas só com um vereador a tempo inteiro. Flávio Massano distribui pelouros

Depois da renúncia de mandato de Miguel Morais, o Executivo Municipal de Manteigas reuniu hoje pela praieira vez com os cinco elementos eleitos, quatro pelo “Manteigas 2030” e um pelo PS.

Miguel Morais, que renunciou ao mandato por razões pessoais passado poucos dias depois de tomar posse, foi substituído por Adriana Nunes.


Na autarquia apenas dois elementos terão funções executivas, avançou o presidente Flávio Massano durante a reunião, anunciado que nomeou Vice-presidente, Odete Ganilha.

Realçou que no futuro outros vereadores poderão ter funções executivas, sublinhando também que ainda não definiu a constituição do gabinete.

Quanto aos pelouros, o Presidente fica com Comunicação, Turismo Estratégico e Marketing Territorial; Emprego, Desenvolvimento Económico e Demografia; Planeamento Estratégico, Empreendedorismo e Captação de Investimento; Candidaturas e Instrumentos de Financiamento; Sustentabilidade Ambiental, Florestas e Áreas Protegidas; Habitação, Planeamento e Ordenamento do Território; Transição Energética; Freguesias e Coesão Territorial; Empreitadas Municipais; Contratação Pública; Serviços Jurídicos; Gestão Financeira e Planeamento Económico-Financeiro; Urbanismo; Ciclo da Água; Informática; Promoção Turística, Comércio e Indústria; Serviço Médico-Veterinário; Energia; Resíduos; Cultura e Proteção Civil.

A vice-presidente fica com as pastas de Transportes e Mobilidade; Património Municipal; Saúde ; Relações Institucionais e Protocolo; Fiscalização e Contraordenações; Educação; Desporto, Juventude e Associativismo; Recursos humanos; Biblioteca e Arquivo Municipais; Manutenção Urbana e Espaços Verdes; Vias de Comunicação e Trânsito; Feiras, Mercados e Cemitérios; Parque Automóvel, Estaleiros e Oficinas; Habitação Social e Parque Habitacional; Ação e Inovação Social e Obras por Administração Direta.