Os Mesa regressaram aos palcos para uma tournée com a sua formação original e apresentam-se na Covilhã, no TMC~, no dia 22 deste mês.
Considerada “uma das mais marcantes bandas do início do novo milénio”, os Mesa, de Mónica Ferraz e João Pedro Coimbra, apresentam um concerto que tem como ponto de partida o seu primeiro disco, de 2003.
A banda no passado correu o país em digressão tendo atuado nos maiores festivais como SBSR, Sudoeste, Rock in Rio, Vilar de Mouros, Noites Ritual, ou o Galp Energia, na mítica data de encerramento do Estádio José de Alvalade, ao lado de nomes como Caetano Veloso, Jorge Palma e Xutos & Pontapés.
O sucesso dos Mesa não se limitou ao território nacional. O álbum que deu a conhecer a banda originária do Porto foi editado na Alemanha e foi amplamente referenciado pela crítica de outros países como Espanha, França ou Reino Unido. Destaca-se ainda a menção da revista americana Billboard como um dos “10 Melhores Álbuns Europeus do Ano”.
Em 2025 lançaram uma nova versão do tema “Deixa Cair o Inverno”, canção que ladeia com temas “Luz Vaga”, “Vício de ti” e outros clássicos que não faltarão no concerto no TMC~.
O bilhete geral para o espetáculo custa 6 euros, com descontos para maiores de 60 anos e menores de 30 anos. Bilhetes disponíveis na bilheteira do TMC~, Ticketline e Worten.
