A Mutualista da Covilhã e a Associação de Diabéticos da Beira Baixa (ADBB) assinaram no dia 12, em Castelo Branco, um protocolo na área da Saúde. A primeira iniciativa formal conjunta decorre já no próximo dia 22 de novembro.
A Unidade Móvel de Saúde da Mutualista vai efetuar um rastreio à diabetes num evento que assinalará o Dia Mundial da Diabetes no Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) e que reunirá nomes como Adalberto Campo Fernandes, ex-ministro da Saúde, ou Rui Ivo, Presidente do Infarmed.
Para além de ações pontuais como esta, o protocolo prevê a possibilidade de desenvolvimento de projetos conjuntos e outras iniciativas de cooperação institucional na área da saúde. “Esta parceria reflete aquilo que defendemos: trabalho em rede, proximidade e soluções concretas para os desafios da saúde nas comunidades”, frisa Nelson Silva, para quem este protocolo significa “somar recursos e conhecimentos numa área onde a prevenção faz toda a diferença.”
Já Helena Monteiro, Presidente da Direção da ADBB, agradeceu durante a cerimónia a confiança manifestada e enalteceu “a dinâmica e o trabalho de excelência exercido pela Mutualista da Covilhã na vertente social”, sobretudo numa região do interior, enfatizando ainda a importância desta “parceria de proximidade”.
