No dia 8 de novembro (sábado), às 21:30, sobe ao palco do Teatro Municipal da Covilhã (TMC~) Samuel Úria, acompanhado pela sua banda, para apresentar o novo e muito elogiado álbum “2000 A.D.”.
Estimulado pela realidade atual e pela frustração sentida com os sinais de regressão civilizacional que a mesma teima em apresentar, Samuel Úria construiu em torno do imaginário do “ano 2000” e das esperanças românticas que a chegada do novo século gerou à época, uma abordagem poética e musical que se traduz em nove temas memoráveis, registos da invulgaridade criativa de Samuel. Em palco, as suas canções ganham nova dimensão: se os novos temas têm na coesão que os liga um dos seus pontos fortes, a sua mistura com as composições com que nos tem inquietado ao longo da sua carreira comprovam estarmos perante um dos mais interessantes cantautores do século XXI.
Samuel Úria atua na Covilhã após “2000 A.D” ter vencido o galardão de Melhor Canção na XXIX gala dos Globos de Ouro e do músico de Tondela ter realizado os seus primeiros concertos em nome próprio nos Coliseus de Lisboa e do Porto.
O bilhete geral custa 6 euros com descontos para maiores de 60 anos e menores de 30 anos, à venda na bilheteira do TMC~, Ticketline e Worten.
foto de Arlindo Camacho
