O Festival de Teatro da Covilhã, com organização do Teatro das Beiras, dedica os dias de amanhã e de quarta-feira, ao público escolar, com os espetáculos “1 Planeta & 4 Mãos”, pela Companhia Certa da Varazim Teatro, dia 18 e “Sermão de Sto. António aos peixes… e aos outros pela divina graça do Teatro”, pela ACTA – A Companhia de Teatro do Algarve, no dia 19, nos dois dias com sessões às 11:00 e às 14:30.
A 20 de novembro, o Teatro de Marionetas do Porto apresenta “Orfeu e Eurídice”, com encenação e dramaturgia de Roberto Merino, um espetáculo de marionetas que toma como base o mito de Orfeu, escrito por Ovídio, e segue o percurso do jovem herói, filho de Apolo (em algumas versões), o seu casamento com Eurídice, a morte desta e o intento do seu resgate do reino do Hades por parte de Orfeu.
O Festival de Teatro da Covilhã termina a 22 de novembro, com a estreia da 121ª produção do Teatro das Beiras, a peça “O Coração de um Pugilista”, de Lutz Hübner, com encenação de Jorge Silva e interpretação de Miguel Brás, como Jójó, e Victor Santos, como Leo, onde de um confronto geracional nasce a vontade de se ajudarem mutuamente na concretização dos seus sonhos.
Foto: Susana Neves
