A yes Energy doa 300 euros à Associação de Diabéticos da Serra da Estrela (ADSE) e mais 30 euros por cada sócio que contrate serviços de energia com a empresa.
São os traços gerais de um protocolo celebrado ontem à tarde pelas duas entidades.
Uma campanha com o nome genérico “Energia que Une”. Nuno Serra, Ceo da Yes Energia, frisa que esta é uma forma de a empresa reforçar o seu compromisso social e devolver à comunidade parte do que cada um consome em energia.
“Com este protocolo temos possibilidade de colaborar, de ajudar, de, no fundo, tentar levar para a sociedade uma parte daquilo que a energia pode dar. É uma campanha que temos vindo a desenvolver com algumas instituições e entidades que nos merecem a maior das credibilidades para, no fundo, podermos implementar algo que faz parte da nossa ideia enquanto empresa de responsabilidade social: ajudar as associações e as coletividades numa lógica de aproximar, também, os nossos clientes e produto que nós vendemos, que é um serviço que todos nós usamos, que é a energia”, disse o responsável.
“Com base na energia que vendemos, é um facto, a empresa não é nenhuma instituição de caridade mas tem a sua responsabilidade social, e com base no que vende, pode ajudar a Associação de Diabéticos da Serra da Estrela”, vincou.
A Associação de Diabéticos existe desde março de 2014, tem como metas crescer cada vez e parcerias como esta ajudam a esse objetivo, sublinhou o presidente da direção, Vítor Fazendeiro.
“O crescimento tem sido uma das nossas metas e esse crescimento só se dá com um conjunto de parcerias que possam, não só ajudar a divulgar as nossas ações no terreno, como dar-nos alguns suportes para que os nossos objetivos sejam concretizados em cada ano que passa”, sublinhou.
Nuno Serra remata que esta é uma forma de “partilhar” o que ganha e ao mesmo tempo “fazer crescer uma associação”, frisando que se trata de protocolos que está a celebrar com várias associações em todo o país.
Por forma a esclarecer os associados sobre a campanha, técnicos da empresa vão estar na sede da Associação de Diabéticos da Serra da Estrela no dia 27, entre as 14:00 e as 17:30.
Nuno Serra apontou ainda que, numa política de proximidade aos seus clientes, a empresa vai abrir lojas físicas, sendo que as primeiras duas, a abrir no início do ano, ficarão na Covilhã e em Guimarães, realçando que este “pode ser mais um conforto” para os que quiserem optar pelos seus serviços de energia.
Francisco Moreira, presidente da Mesa da Assembleia Geral da ADSE, que também este presente na assinatura do protocolo, sublinhou que este será mais um impulso para a associação que quer crescer cada vez e ter escala, avançando que esta está a trabalhar no sentido de assumir o estatuto de Delegação do Centro das Associações de Diabéticos, o que garante mais escala para esta parceria.
