O Covilhanense Bruno Carvalho Pereira reforçou a importância que as palavras têm, na sessão de apresentação de duas obras da sua autoria “Fragmentos da Madrugada” e “Segurança, Várias Opiniões e Uma Causa”, que decorreu sexta-feira, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.
“O gosto por escrever acho que também advém daquilo que é a minha noção da importância e a força que as palavras têm. A nossa maior arma é a palavra, e, portanto, tem a ver com o canto e encanta que as palavras têm e a forma como as podemos utilizar para falar com o mundo”, começou por dizer à RCC.
Bruno Pereira, Comandante da PSP e Presidente do Sindicato dos Oficiais da PSP, apresentou dois segmentos literários distintos. O primeiro “Fragmentos da Madrugada” surge do seu gosto pessoal por escrever, essencialmente pela poesia. Já o segundo “Segurança, Várias Opiniões e Uma Causa” retrata as suas funções e profissão.
“O facto de lutar todos os dias pela defesa dos direitos dos polícias e forças de segurança, levou-me a criar um hábito por via da palavra, escrever textos diversos, que são mais do que meras opiniões, são verdadeiras análises de fundo feitas com propriedade. Juntei tudo aquilo que foram opiniões do último ano e meio, prestadas a vários órgãos de comunicação social nacionais e compilei essas 80 opiniões num único livro”, comentou o autor sobre a segunda obra.
A sessão de apresentação contou ainda com a presença do escritor Manuel da Silva Ramos, do Advogado e Professor Tiago Serrão, e ainda do Presidente da Câmara Municipal da Covilhã, Hélio Fazendeiro.
