Autarquia garante reparação de pintura na Escola do Dominguizo ao abrigo da garantia da obra

A Câmara Municipal da Covilhã garantiu que irá proceder à reparação da pintura da Escola do Dominguizo, danificada após as primeiras chuvas, assim que as condições meteorológicas o permitam, assegurando que a intervenção será realizada ao abrigo da garantia da obra.

A garantia foi dada pelo presidente da autarquia, Hélio Fazendeiro, durante a reunião pública do executivo municipal, após ter sido questionado sobre o estado da intervenção realizada no verão passado, pelo vereador eleito pela coligação +Covilhã, Eduardo Cavaco.


Segundo o autarca, a situação está devidamente identificada pelos serviços municipais e já foi comunicada à empresa responsável pela empreitada.

“O Município tem conhecimento daquilo que o senhor vereador refere, é uma situação que está perfeitamente sinalizada e identificada pelos nossos serviços, já sinalizada junto da empresa que aguardará que o tempo, em termos meteorológicos, adequados para, dentro daquilo que é a garantia da obra, proceder à requalificação e à reparação dessa parte da pintura que correu menos bem”, disse.

Na reunião, o vereador Eduardo Cavaco, questionou a qualidade da obra, referindo que a pintura, resultante de um investimento total de 110.996,34 euros, acrescidos de IVA, se encontra “totalmente danificada” pouco tempo depois da sua conclusão.

O vereador alertou ainda para a sobrelotação da Escola, apontando que foi necessário instalar um contentor adicional para funcionar como sala de refeições, situação idêntica à que se verifica na Escola do Canhoso.

A reunião pública da Câmara Municipal da Covilhã teve lugar na sexta-feira, dia 19.