O BEYRA Laboratório Artístico, Ensemble Orquestral da Beira Interior, apresenta-se com o reputado maestro alemão Peter Rundel para dois concertos na Covilhã e no Fundão, nos dias 13 e 14 de dezembro, oferecendo ao público uma viagem pela história e pela modernidade musical.
Esta residência artística de Inverno conta ainda com a colaboração do Cecília Quartet que integra quatro jovens músicos do BEYRA.
No dia 13 de dezembro o concerto acontece às 18:00, no Auditório do Conservatório de Música da Covilhã. No dia 14 será a vez da Igreja Matriz do Fundão, às 17:00.
O BEYRA Laboratório Artístico, organizado pela Artway, é um projeto dedicado ao apoio e à promoção de jovens músicos emergentes, oferecendo-lhes um espaço para experimentação, crescimento e apresentação artística. O objetivo é criar oportunidades concretas, profissionais para que novos talentos possam desenvolver as suas carreiras num ambiente inspirador e de excelência.
A 13 dezembro, às 18: 00, no Auditório do Conservatório de Música da Covilhã será apresentado o seguinte programa: Claude Debussy: Prélude à l’après-midi d’un Faune (Prelúdio à sesta de um Fauno); Peter Rundel/ Claude Debussy: Jeux
Reinbert de Leeuw / Richard Wagner: Vorspiel und Isolden’s Liebestod for Ensemble (Prelúdio e Morte de Isolda para ensemble)
O concerto de dia 14 dezembro, às 17: 00, na Igreja Matriz do Fundão terá o seguinte programa: Wolfgang Amadeus Mozart: Quarteto nº 19 em Dó Maior, K. 465, “Dissonâncias” I – Adagio – Allegro, II – Andante cantabile, III – Menuetto e IV – Allegro molto; Claude Debussy: Prélude à l’après-midi d’un Faune e Peter Rundel/Claude Debussy: Jeux
