A Câmara Municipal da Covilhã está disponível para discutir e alterar o regulamento de utilização do Teatro Municipal da Covilhã, uma garantia dada por Regina Gouveia, Vereadora com o Pelouro da Cultura, durante a reunião pública da autarquia, respondendo a Eduardo Cavaco, vereador eleito pela coligação CDS/IL, que avançou que estava a trabalhar numa proposta de alteração.
A autarca sublinha que o regulamento “pode e deve ser alterado, mas selo-a ouvindo o Conselho Municipal de Cultura”.
“Logo que retomemos a atividade deste órgão consultivo irá a este conselho. Agradeço que esteja já a trabalhar, porque poderá levar ao próprio conselho as suas propostas, que serão analisadas”, disse.
Sobre esta sala de espetáculos Regina Gouveia avançou que foi submetida uma candidatura à DGArtes, com o valor global de 150 mil euros/ano, para quatro anos, aguardando-se os resultados durante o mês de janeiro.
Eduardo Cavaco propôs também duas alterações ao Regimento das Reuniões do executivo, uma para que as reuniões públicas tenham transmissão on-line e outra para que, uma vez por mês, sejam descentralizadas.
Uma intenção que já tinha avançado na reunião privada, e, tal como aconteceu nessa altura, Hélio Fazendeiro, Presidente da autarquia, aponta que a revisão do documento terá que contar com os contributos de todos e que só poderá ser feita após abertura desse procedimento pelos serviços.
“Como já tínhamos conversado na reunião privada, as propostas que coloca são extemporâneas, uma vez que as mesmas devem ser incluídas na revisão do regimento de funcionamento do órgão. O Sr. Vereador antecipou-se e agradeço também aos restantes Vereadores que se tiverem propostas que o façam, porque irei propor aos serviços a revisão do regimento”, disse.
