A Câmara de Comércio da Região das Beiras (CCRB) assinou um Acordo de Cooperação Técnica com a “Chemical Inovação”, durante o WebSummit Rio, no Brasil, que prevê que a startup brasileira chegue em janeiro para instalar as suas operações na sede da CCRB, em Vale de Prazeres, no Fundão.
O entendimento, que teve os primeiros contactos durante o WebSummit Lisboa 2024 e foi consolidado durante uma visita da CCRB ao Rio de Janeiro, serviu como porta de entrada da startup no mercado europeu, sublinha a CCRB em nota de imprensa.
“O acordo representa um marco significativo na estratégia da CCRB de atrair inovação e investimento estrangeiro de qualidade para a região das Beiras, ao mesmo tempo que consolida a expansão internacional da “Chemical Inovação””, sublinha Ana Correia, presidente da CCRB, citada no documento.
A “Chemical Inovação”, incubada no Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), desenvolveu uma solução tecnológica que alia química e sustentabilidade para a preservação de recursos hídricos.
A primeira ação concreta desta cooperação será a apresentação do produto estrela da empresa, o sensor Water Drop MARAI, às Câmaras Municipais integrantes da área de atuação da CCRB e também ao município de Cascais.
