Miguel Marques, atleta da Escola Ténis Covilhã CC, conquistou o título de singulares no torneio de Nível A, em Setúbal, no escalão sub-14, enquanto o seu colega de treino e clube Miguel Coelho sagrou‑se vencedor na prova de pares. As vitórias reforçam a presença do clube, da cidade da Covilhã e da região no panorama nacional do ténis juvenil, frisa o clube em nota de imprensa.
A prova decorreu em Setúbal, reunindo os melhores jogadores nacionais do escalão sub‑14 e constituindo um dos mais exigentes torneios de Nível A.
Vitórias que representam um resultado notável para a Escola Ténis Covilhã CC, projetando a cidade e a região no mapa do ténis jovem nacional e demonstrando um nível de jogo elevado e promissor, sublinha a nota de imprensa enviada à RCC.
Segundo a nota, o desempenho dos atletas da Escola Ténis Covilhã CC destacou‑se pela consistência, qualidade técnica e capacidade competitiva frente a adversários de alto nível.
“Os dois títulos trazem prestígio imediato à Escola Ténis Covilhã CC e à cidade da Covilhã, reforçando a sua reputação formadora no circuito juvenil. As conquistas confirmam a eficácia do trabalho de treino, acompanhamento e preparação desenvolvido pela equipa técnica do clube”, sublinha o clube.
A Equipa técnica destaca, ainda, o empenho dos atletas, a qualidade do treino e a disciplina exibida durante o torneio. Segundo responsáveis do clube, os títulos reforçam a aposta contínua na formação e no apoio ao desenvolvimento desportivo dos jovens.
Os dois jogadores irão estar nos próximos dias 27 e 28 nos Masters Juvenis da Federação Portuguesa Ténis onde apenas os 8 melhores do ranking nacional estão elegíveis e também se preparam para integrar novos calendários competitivos nacionais e internacionais no escalão juvenil, com metas ambiciosas para consolidação do rendimento e progressão nos rankings.
