João Cristóvão eleito Presidente da Federação da JS de Castelo Branco

João Cristóvão foi eleito Presidente da Federação da Juventude Socialista de Castelo Branco, no passado dia 20 de dezembro, no XVI Congresso da Federação, que decorreu no Fundão.

O dirigente, natural da Covilhã, foi candidato único a este cargo, sendo que o Congresso contou com a participação de mais de meia centena de jovens de todo o distrito.


Com o mote “Tempo d’Ação”, o jovem foi eleito para os próximos dois anos e sucede assim a Tiago Soares Monteiro, natural do Fundão, que liderou a Federação ao longo dos últimos seis anos.

João Cristóvão destaca, durante a sua intervenção, que há uma “geração jovem, consciente, mobilizada e determinada a defender um projeto de centro-esquerda que coloque a justiça social, o trabalho digno, o acesso à habitação e o reforço do Estado Social no centro das prioridades políticas.”

Reforça ainda que “os jovens socialistas do distrito de Castelo Branco estão unidos e motivados para lutar pelo Interior, por mais qualidade de vida, por igualdade social e pela defesa do planeta”, sublinhando que este é, claramente, Tempo d’Ação.

Para além disso, resultaram do Congresso novas lideranças federativas: Daniela Morgadinho (Fundão) assume a Presidência da Mesa da Comissão Política Federativa e Ivo Patrício (Vila Velha de Ródão) é eleito como Presidente da Comissão de Jurisdição.