João Cristóvão foi eleito Presidente da Federação da Juventude Socialista de Castelo Branco, no passado dia 20 de dezembro, no XVI Congresso da Federação, que decorreu no Fundão.
O dirigente, natural da Covilhã, foi candidato único a este cargo, sendo que o Congresso contou com a participação de mais de meia centena de jovens de todo o distrito.
Com o mote “Tempo d’Ação”, o jovem foi eleito para os próximos dois anos e sucede assim a Tiago Soares Monteiro, natural do Fundão, que liderou a Federação ao longo dos últimos seis anos.
João Cristóvão destaca, durante a sua intervenção, que há uma “geração jovem, consciente, mobilizada e determinada a defender um projeto de centro-esquerda que coloque a justiça social, o trabalho digno, o acesso à habitação e o reforço do Estado Social no centro das prioridades políticas.”
Reforça ainda que “os jovens socialistas do distrito de Castelo Branco estão unidos e motivados para lutar pelo Interior, por mais qualidade de vida, por igualdade social e pela defesa do planeta”, sublinhando que este é, claramente, Tempo d’Ação.
Para além disso, resultaram do Congresso novas lideranças federativas: Daniela Morgadinho (Fundão) assume a Presidência da Mesa da Comissão Política Federativa e Ivo Patrício (Vila Velha de Ródão) é eleito como Presidente da Comissão de Jurisdição.
