MIPP reclama obras urgentes nas infraestruturas desportivas do concelho

António Vicente, vereador do Movimento Independente Pelas Pessoas, MIPP, em substituição de Carlos Martins, expressou preocupação pelo estado de degradação de algumas infraestruturas desportivas no concelho, nomeadamente o Complexo Desportivo, durante a reunião privada da autarquia na sexta-feira, dia 5, reclamando intervenções com carácter de urgência.

“O nosso entendimento é que há infraestruturas completamente degradadas, muitas delas até o abandono no nosso concelho, muito em particular o Complexo Desportivo Municipal. Tem condições que colocam em causa a própria integridade dos praticantes, das pessoas que utilizam a pista de atletismo, das equipas que utilizam os campos de futebol. Sabemos que foi realizada alguma intervenção nos campos de futebol ultimamente, mas que, ainda assim, as condições não melhoraram significativamente”, disse.


António Vicente também sublinhou que “compreende” as dificuldades da autarquia, uma vez que não estão concluídas as obras no Maia Campos, no Teixoso para que as equipas possam ser transferidas para aquele campo, “mas este é um processo que se tem vindo a arrastar e é preciso soluções no imediato”, apontou.

Ainda na área das infraestruturas desportivas, criticou as intervenções a decorrer na piscina municipal, que devem estar concluídas em junho de 2026, sublinhando que em vez de “remendar se deveria optar por uma nova piscina”.

Uma critica que também Eduardo Cavaco, vereador da Coligação +Covilhã e Jorge Simões do PSD sublinharam aos jornalistas.

Sobre as obras nos Complexo Desportivo, e em outras infraestruturas desportivas, Hélio Fazendeiro, Presidente da Câmara Municipal da Covilhã, disse à RCC que a autarquia está a fazer o levantamento e a acompanhar todas as situações, frisando que, logo que possível, tendo em linha de conta também as obras de requalificação do Maia Campos, no Teixoso, serão feitas obras de beneficiação no Complexo.