A atual Junta de Freguesia de Peraboa, liderada por Pedro Silveira, está a reativar o projeto de divulgação do Museu do Queijo da freguesia, avança o autarca em nota de imprensa.
Segundo a nota, “ao longo destes últimos anos deixou de existir investimento por parte da gestão do Museu”, vincando que a Junta de Freguesia quer “dar um novo impulso” à infraestrutura.
No documento detalha que “recentemente, a Junta chamou para o projeto a Quinta do Lameirão, cujos proprietários têm um rebanho de ovelhas protegidas da raça Churra Mondegueira”, frisando que “agora é possível promover um turismo de experiência, tanto para as escolas, como para o publico em geral. Os nossos visitantes podem visitar o Museu, participar na ordenha e fazer queijo”, relata a nota.
Segundo a mesma fonte está a ser construído um novo programa que será enviado às empresas de turismo.
“Pretendemos dar um salto na promoção do nosso Museu que ficou arquivado no passado. Estamos a repensar o projeto e a partir de janeiro vamos ter uma programação diferente e com grandes novidades no campo cultural. Iremos continuar a divulgar o nosso queijo, que é uma marca de Peraboa”, conclui a nota.
