Penamacor: Maior madeiro do país já está no adro da Igreja Matriz

21 tratores compuseram o “desfile do Madeiro” esta segunda-feira, dia 8, enquanto carregavam o Madeiro desde o Recinto de Nossa Senhora do Incenso até ao Adro da Igreja Matriz.

O Maior Madeiro de Portuga fica, agora, ali depositado até ao grande dia, que acontece na passagem da noite de dia 23 para 24.


Segundo a autarquia uma multidão assistiu a um dos grandes momentos da festa, numa tarde e noite de grande folia, animação e, sobretudo, tradição. Já durante a noite, a Tenda Vila Madeiro recebeu o espetáculo “Celebrar Hollywood”, num concerto marcante que homenageou o cinema americano e os seus protagonistas.

No próximo fim-de-semana, o certame traz mais novidades ao evento natalício, que celebra o Madeiro que ganhou a fama de ser o Maior do País e que se prolonga até ao dia 25 de dezembro.

O programa oferece tradição, gastronomia, música, iniciativas culturais, passeios pedestres e muita animação, contando este ano com mais de sessenta expositores. Todos os dias, o evento conta, ainda, com mercado de Natal, com um mercadinho do livro, com o espaço infantil “Casinha do Pai Natal”, com jogos e pinturas faciais e com animação musical e itinerante.

Consulte o programa completo em www.vilamadeiro.pt