Neste Natal, a Câmara da Covilhã voltou a promover a entrega de Vales Solidários às famílias mais carenciadas do concelho, num apoio que abrangeu 1.700 pessoas, mais do que nos últimos anos e que deverá contribuir para tornar esta quadra festiva mais feliz e solidária, sublinha a Câmara em nota de imprensa.
A nota explica que a iniciativa está integrada no programa “Natal com Arte”, e consiste na entrega de vales solidários que podem ser utilizados na aquisição de bens essenciais em estabelecimentos comerciais do concelho, de modo a que estes apoios também possam contribuir para dinamizar a economia local.
Deste modo, o Município já fez chegar os respetivos vales às em situação de fragilidade social e económica sinalizadas pelas Juntas de Freguesia em articulação com a Ação Social Municipal e outras instituições de solidariedade social.
No presente ano, foram contemplados 734 agregados com Vales Solidários de Natal, o que abrange um total de 1.700 pessoas e que representa um aumento relativamente aos anos transatos com o objetivo de chegar ainda a mais gente.
Os vales são distribuídos de acordo com a constituição de cada agregado familiar e tendo em conta se esses agregados já contam com apoio alimentar de outra instituição. Nesses casos, o apoio fixa-se em 15 euros para uma pessoa e 25 euros para duas ou mais pessoas.
Nas famílias que não estão abrangidas pelo apoio alimentar, o vale para uma pessoa tem o valor de 25 euros, passando a 35 euros quanto abrange duas ou três pessoas e a 45 euros nas famílias com quatro ou mais pessoas.
Um contributo que se espera que, o Presidente da Câmara Municipal, Hélio Fazendeiro, espera que possa fazer a diferença e ajudar a proporcionar mais conforto na noite de Natal.
“É um sinal de que para nós todos contam e uma mensagem clara de que vamos continuar a trabalhar para estar ao lado de todos os Covilhanenses e sobretudo dos que mais precisam”, refere Hélio Fazendeiro, salientando ainda o facto de a medida ter sido reforçada financeiramente com o objetivo de chegar a mais gente.
