Um programa de voluntariado, a que a autarquia de Manteigas se candidatou, vai permitir que, no Verão, um grupo de voluntários requalifique as casas de 5 famílias carenciadas do concelho, com os materiais a serem custeados pela Câmara Municipal, anunciou Flávio Massano, presidente da autarquia.
“Ao longo do próximo Verão, num programa de voluntariado em que a Câmara se inscreveu, vamos ter aqui dezenas de voluntários a ajudar famílias carenciadas e vamos intervir em cinco casas. O Município vai pagar cerca de 85 mil euros para que estes voluntários renovem as casas todas destas famílias”, disse o autarca na reunião da Câmara Municipal. o Município paga, também, as dormidas dos voluntários.
O autarca realça que esta é também uma forma de promoção do território. “Os voluntários vêm a Manteigas, conhecem o território, envolvem-se com a comunidade e resolvem o problema destas famílias”.
Também especificou que se trata de um programa ao abrigo de um protocolo com a CIM Região Beiras e Serra da Estrela. “É um investimento de cerca de 85 mil euros e as famílias contempladas vão ficar com as casas completamente novas. É um trabalho de ação social pago pelo município e por estes voluntários que vêm trabalhar em nome de todos”, concluiu.
Flávio Massano falava na reunião pública da Câmara Municipal de Manteigas na segunda-feira, dia 15, durante a apresentação do orçamento da autarquia para o próximo ano.
