Mais de 1000 pessoas estiveram presentes no tradicional Almoço de Natal Solidário, organizado pela Câmara Municipal da Covilhã, que decorreu ontem, no Pavilhão da Anil. Hélio Fazendeiro, Presidente da CMC assumiu o compromisso com os covilhanenses de um concelho “para todos”.
Um dia diferente, com momentos de partilha e convívio para os Utentes do Cartão Social Municipal, que começou com um discurso do Presidente, reforçando a Covilhã como uma cidade amiga da longevidade.
“A Covilhã é com orgulho uma comunidade intergeracional, é uma cidade que encontra espaço nas suas freguesias e no espaço urbano para que todos desenvolvam os seus projetos de vida. Temos excelentes condições para as creches, para as escolas, para os jovens, mas somos uma cidade que orgulhosamente também procura criar as melhores condições para os mais experientes. Fomos reconhecidos como uma cidade amiga da longevidade”, começou por dizer Hélio Fazendeiro.
“O compromisso de continuarmos a construir uma cidade solidária, um concelho amigo do envelhecimento ativo, de uma longevidade saudável, de uma população que encontra o espaço a cada momento da sua vida para se realizar. Portanto, este é o compromisso que queremos assumir convosco. Vamos continuar a ser um concelho para todos”, continuou.
Hélio Fazendeiro admitiu ainda, esta ser uma celebração para os covilhanenses partilharem os valores do Natal, da fraternidade, da solidariedade e da amizade.
Recordar que também os mais novos foram convidados a estar presentes neste convívio e a participar nas atividades intergeracionais, de modo a que este momento ficasse na memória de todos aqueles que marcaram presença.
