Caminhada Interpretada “Ano Novo / 2026 na Estrela” dia 3 de janeiro

Organizada pelo Estrela Geopark Mundial da UNESCO, vai decorrer dia 3 de janeiro, a Caminhada Interpretada “Ano Novo / 2026 na Estrela”, no âmbito da “Ciência a Caminhar”.

Com ponto de encontro marcado para as 08:30, na sede do Geopark Estrela, em Manteigas, o percurso vai terminar nas Penhas Douradas.


No entanto, os caminheiros vão passar por alguns pontos de interesse, como: o Circo Glaciário e Moreia de Covais, Casa do Guarda Florestal dos Covais, Vale Glaciário do Zêzere, Nave da Mestra, Seixo Branco, Casa Jones e Miradouro do Fragão do Corvo.

A caminhada vai ter uma distância de 16,5 km, com um desnível de +1115 metros, um grau de dificuldade difícil e de tipo linear.

A organização assegura ainda o transporte, das Penhas Douradas para o local de partida, no entanto, é necessário um número mínimo de dez pessoas, e um custo de 15 euros (inclui seguro e transporte entre Ninho de Empresas e Covão da Ametade).

Em nota de imprensa, o Estrela Geopark afirma que “muito mais que uma caminhada, esta é uma oportunidade para descobrir a Estrela, de compreender a sua história, as suas gentes, o património e a riqueza da paisagem.”

Faça AQUI a sua inscrição.