Concerto de Ano Novo na Igreja de S. Francisco pela Banda da Covilhã no sábado

A cidade da Covilhã vai receber, no próximo sábado, 24 de janeiro, pelas 16:00, a 7.ª edição do Grande Concerto de Ano Novo, uma iniciativa promovida pela Banda da Covilhã, em parceria com a União de Freguesias da Covilhã e Canhoso. O espetáculo terá lugar na Igreja de S. Francisco, situada no Jardim Público, e a entrada é livre.

Sob a direção do Maestro Simão Francisco, o concerto propõe um repertório eclético, reunindo obras de compositores consagrados como Strauss, Shostakovich, Mozart e Maslanka, num programa que cruza diferentes estilos e épocas da música clássica e sinfónica.


Um dos momentos altos do concerto será a participação dos vencedores do V Concurso Internacional de Jovens Talentos de Sopros e Percussão, nomeadamente João Duarte, de apenas 9 anos, que interpretará fagote, e Lurdes Feiteirona, de 13 anos, na flauta transversal, evidenciando o talento emergente das novas gerações de músicos.