Terminaram em Itália as provas de Slalom e Slalom Gigante integradas na Taça de Portugal de Esqui Alpino 2026, competição organizada pela Federação de Desportos de Inverno de Portugal (FDI-Portugal), que decorreu em simultâneo com uma exigente prova internacional FIS Race.
De acordo com a publicação oficial da FDI-Portugal, os atletas portugueses voltaram a demonstrar grande qualidade competitiva, alcançando excelentes resultados tanto na Taça de Portugal como no confronto direto com alguns dos melhores esquiadores internacionais.
Na Taça de Portugal, os grandes vencedores foram: Nahia Vieira da Fonte, no Slalom Gigante Feminino, Diogo Vasconcelos, no Slalom Gigante Masculino e Corentin Gatinol, no Slalom.
A federação destacou ainda, no Slalom Gigante Masculino, o pódio português com Manuel Ramos e João Vicente, sublinhando também o bom desempenho de João Vicente na prova de Slalom.
As provas FIS Race reuniram atletas de vários países e proporcionaram um contexto de elevada exigência técnica, contribuindo para a evolução competitiva dos esquiadores portugueses, conforme salientado pela FDI-Portugal na sua comunicação oficial.
