O Teatro Municipal da Covilhã (TMC~) apresenta em fevereiro uma programação diversificada, que vai da dança contemporânea à música, passando por experiências interativas e teatro experimental. Entre os destaques do mês está o concerto de Luísa Sobral, uma das artistas mais aclamadas da música portuguesa, no dia 14 de fevereiro, às 21:30, prometendo uma noite de canções íntimas, luminosas e socialmente envolvidas.
Dias 5 e 6 de fevereiro, 21:30, “Díptico: Blushing / Valse” (Kayzer Ballet): Dois universos coreográficos exploram a vulnerabilidade e a elegância da dança contemporânea europeia.
12 de fevereiro, 19:00, “DIGGING DEEPER ON: ONION FIELDS FROM ABOVE” (Miguel Ferrão Lopes): Um mergulho multidisciplinar no existencialismo, memória e absurdo da vivência humana.
14 de fevereiro, 21:30, Concerto de Luísa Sobral: A cantora apresenta uma viagem musical que combina leveza, intimidade e consciência social.
19 de fevereiro, 21:30, “Terçaria” (Cigarra): Concerto/instalação interativa em que o público manipula sons e elementos naturais, explorando a experimentação musical.
20 e 21 de fevereiro, 14h:0 às 19:00, “Terçaria” (foyer): Instalação interativa aberta ao público com entrada gratuita.
21 de fevereiro, 21:30, “O que se Abre em Nós” (Sofia Dias & Vítor Roriz): Dueto que combina dança, música e textos num diálogo íntimo sobre a vida e a continuidade da criação artística.
26 de fevereiro, 21:30, “Agamémnon, cheguei a casa e dei uma sova ao meu filho. Ou a Tragédia do Homo Consumens” (ASTA/Baal17): Comédia trágica que satiriza o homem contemporâneo consumista e alienado.
28 de fevereiro, 21:30, Concerto dos X-Wife: A banda de indie rock e pós-punk do Porto apresenta clássicos e novas composições num concerto energético e de culto.
Os bilhetes estão disponíveis na bilheteira do TMC~, Ticketline e Worten a partir das 14h30 do dia 21 de janeiro.
