A Igreja de Nossa Senhora da Conceição, em Peraboa, recebe sábado, dia 31 de janeiro, pelas 16:00, o Grande Concerto de Ano Novo, uma iniciativa promovida pela Junta de Freguesia de Peraboa e pela Banda da Covilhã, com o apoio da Paróquia de Peraboa e da Câmara Municipal da Covilhã.
De acordo com a nota de imprensa divulgada pela Junta, o concerto marca o arranque de um conjunto de atividades comemorativas dos 50 anos do Poder Local Democrático. Pedro Silveira, presidente da Junta de Freguesia de Peraboa, sublinha a importância simbólica e cultural do evento: “Este concerto pretende dar início a algumas atividades que pretendemos desenvolver ao longo do ano para comemorar os 50 anos do Poder Local democrático; uma vez que este ano faz precisamente meio século que votámos para escolher os órgãos autárquicos.”
No mesmo enquadramento comemorativo, o autarca anunciou a criação do “Dia da Freguesia”, que ficará instituído no próximo dia 8 de dezembro, data em que se assinala a Imaculada Nossa Senhora da Conceição, padroeira de Peraboa. “Vamos homenagear alguns peraboenses, entre outros. Por outro lado, queremos dar um novo impulso cultural à nossa freguesia”, acrescentou Pedro Silveira.
A Junta de Freguesia destaca ainda o dinamismo recente da comunidade, recordando o sucesso das iniciativas já realizadas no início do ano. No passado dia 4 de janeiro, o “Dia de Reis”, organizado na anexa das Castanheiras, registou uma forte adesão da população local. “Esteve presente a Tuna da Academia Sénior do Fundão, que abrilhantou uma tarde fantástica. Gostei especialmente da partilha das pessoas, que nos presentearam com os comes e bebes”, refere o presidente da Junta.
Também o Madeiro de Peraboa é apontado como exemplo de mobilização comunitária. “Os mancebos e os seus familiares foram incansáveis para manter a tradição, que é um espaço de convívio entre os peraboenses”, sublinha Pedro Silveira, reforçando que o executivo se mantém “motivado, empenhado e focado no trabalho”.
