O Grupo 163 de Penamacor da Associação de Escoteiros de Portugal passa a dispor de novas instalações, na sequência de um protocolo celebrado com a Câmara Municipal, que cedeu gratuitamente o edifício da antiga Escola Primária da Senhora do Bom Sucesso para funcionamento da sua sede e realização de atividades.
O acordo foi assinado na passada segunda-feira, 19 de janeiro, pelo presidente da Câmara Municipal de Penamacor, José Miguel Oliveira, e pelo escoteiro chefe de grupo, David de Sousa Mendes da Cruz.
Segundo a nota de imprensa da autarquia, “a cedência do espaço localizado na freguesia de Penamacor terá como objetivo o funcionamento da sede do Grupo, a realização de atividades que se insiram no seu objeto social ou a realização de outras atividades que possam, eventualmente, vir a ser autorizadas”.
A Câmara Municipal sublinha ainda que esta medida se insere numa política mais ampla de apoio ao movimento associativo do concelho. “A assinatura deste protocolo vem dar seguimento a outros protocolos de cedência de instalações a coletividades do concelho assinados recentemente”, refere o comunicado.
Na cerimónia de assinatura do protocolo estiveram também presentes o vice-presidente da Câmara, Pedro Silveiro, e a vereadora Guida Leal.
