Magna Lourenço sai da IL e partido perde representação na Assembleia Municipal da Covilhã

Magna Lourenço, terceira candidata na lista da coligação +Covilhã (CDS/IL) à Assembleia Municipal da Covilhã, eleita para aquele órgão, deixou de ser militante da Iniciativa Liberal (IL).

Na Assembleia Municipal da Covilhã foi constituído o Grupo Municipal do CDS, com dois eleitos. A Iniciativa Liberal, que contava com um eleito, deixa assim de ter representação naquele órgão, passando Magna Lourenço a exercer o mandato como independente.


Em nota enviada aos jornalistas, a Iniciativa Liberal informa da desvinculação da eleita do partido, sublinhando que esta situação não altera o mandato para o qual foi eleita, uma vez que o mesmo é de natureza pessoal.

A IL anunciou igualmente a constituição de um novo Grupo de Coordenação Local. Bruno Trindade assume funções de coordenador, Leonardo Cruz é o vice-coordenador, António Afonso o secretário e Rui Rita o tesoureiro. Integram ainda a equipa, como vogais, M. Dias e Diogo Oliveira.

Na nota de imprensa, a Iniciativa Liberal refere que “esta equipa assume como prioridades o reforço da presença local da Iniciativa Liberal, a abertura do movimento à sociedade civil e a promoção de um debate político sério, informado e exigente sobre os desafios do concelho”.