A Comissão Concelhia da Covilhã do PCP criticou o voto contra da maioria do PS na Assembleia Municipal à moção sobre a gestão dos transportes públicos no concelho. A posição foi tornada pública numa nota de imprensa emitida após a reunião da Comissão Política, realizada no dia 24.
No comunicado, o PCP classifica a atitude do PS como “negativa e contraditória”, defendendo que a moção pretendia acabar com a discriminação entre a área urbana e as freguesias rurais, através da criação de um passe único de 30 euros para todo o concelho.
Os comunistas acusam ainda os eleitos socialistas de tratarem como “cidadãos de segunda” os residentes fora da cidade.
O PCP aponta ainda uma contradição na posição assumida pela maioria socialista, recordando que o PS votou contra medidas semelhantes que tinha defendido no final do anterior mandato autárquico, nomeadamente a gratuitidade dos transportes públicos para os portadores do Cartão Social Municipal e a redução tarifária em geral
O PCP garante que continuará a defender a redução tarifária e a melhoria dos transportes públicos, incluindo ligações ao fim de semana para as freguesias rurais e gratuitidade para os reformados.
