Queda de árvores marca dia de forte vento na Covilhã

O forte vento que se fez sentir na Covilhã no passado dia 25 de janeiro provocou um número elevado de ocorrências em todo o concelho, obrigando à intervenção do Serviço Municipal de Proteção Civil (SMPC) ao longo de todo o dia.

De acordo com informação divulgada pelo SMPC, as rajadas atingiram os 92,9 quilómetros por hora, originando várias situações de risco e constrangimentos, sobretudo devido à queda de árvores e de estruturas. No total, foram registadas 13 quedas de árvores e 10 quedas de estruturas.


Perante este cenário, o Serviço Municipal de Proteção Civil atuou de imediato, em articulação com os Bombeiros Voluntários da Covilhã, equipas municipais e juntas de freguesia, contando ainda com o apoio de entidades privadas, garantindo uma resposta rápida e eficaz em todas as situações.

Numa nota pública, o Município da Covilhã sublinha o esforço coletivo das equipas envolvidas, afirmando que “o Município agradece o empenho de todas as equipas envolvidas e reforça a importância da prevenção e vigilância em períodos de condições meteorológicas adversas”.