Sporting da Covilhã já não vai a eleições: Assembleia Geral servirá para eleger Comissão Administrativa

O Sporting Clube da Covilhã já não vai realizar eleições para os seus órgãos sociais dia 21, como estava inicialmente previsto. A convocatória anteriormente emitida para uma Assembleia Geral Eleitoral ficou sem efeito. Em alternativa, o clube serrano convocou os seus associados para uma Assembleia Geral Extraordinária, que terá lugar no mesmo dia, às 20:30, no auditório municipal, para eleger uma comissão administrativa.

De acordo com a convocatória, emitida ao abrigo do artigo 44.º dos Estatutos do clube, a reunião magna terá como ponto único da ordem de trabalhos a eleição de uma Comissão Administrativa, que assumirá a gestão do Sporting da Covilhã de forma transitória.


Esta Comissão Administrativa terá como principais funções assegurar a gestão corrente do clube e preparar e promover futuras eleições para os órgãos sociais, a convocar dentro dos prazos estatutariamente previstos, sublinha o mesmo documento que frisa que a decisão se prende com a cessação antecipada do mandato dos atuais órgãos sociais.

Também explica que a votação será feita por escrutínio secreto, caso se apresente mais do que uma proposta, e decorrerá sem debate, destinando-se exclusivamente ao ato eleitoral. Após o apuramento dos votos, o presidente da Mesa da Assembleia Geral proclamará os eleitos, que tomarão posse de imediato.