O Teatro Municipal da Covilhã (TMC~) apresenta o espetáculo “Digging Deeper On: Onion Fields From Above”, de Miguel Ferrão Lopes, dia 12 de fevereiro, pelas 19:00.
Com uma duração aproximada de quatro horas, incluindo pausa para o público, esta apresentação trata-se de um objeto multidisciplinar que aborda questões sobre a identidade, realidade e disrupção da verdade, tendo como base o existencialismo e as linguagens das artes visuais e performativas.
De acordo com nota de imprensa, “almeja-se uma viagem ao existencialismo, onde o corpo e o intelecto se permitam encontrar no absurdo da vivência, nos meandros da loucura, da solidão e do sofrimento, numa profunda reflexão sobre a liberdade, violência e melancolia.”
A peça junta a hibridização de géneros artísticos como: instalação, performance, espetáculo, cada uma convocando o público para distintos papéis, como destinatário, testemunha ou cúmplice.
Miguel Ferrão Lopes, natural de Castelo Branco, define-se como um artista multidisciplinar, onde explora a relação do corpo-matéria e corpo-memória, em narrativas que se aprofundam na filosofia, antropologia e sociologia.
É criador, intérprete e produtor em artes performativas, mestrando em Artes Cénicas na Universidade Nova de Lisboa, licenciado em Cultura Visual e Fotografia pelo IADE, certificação em Artes Performativas pelo Programa Avançado de Criação em Artes Performativas/PACAP 3 – Fórum Dança (2019, Lisboa), formação em teatro e dança e estudos em ciências sociais e económicas.
Os bilhetes para este espetáculo têm um custo de 6 euros, sendo que pessoas com mais de 60 anos, menos de 30, profissionais das artes do espetáculo, estudantes e famílias (até 2 adultos acompanhados com crianças até aos 12 anos de idade) pagam apenas 4,5 euros. Para cidadãos portadores de atestado médico de incapacidade multiuso o valor é de 3 euros.
Recorde-se que os ingressos podem ser adquiridos na bilheteira do TMC~, na Ticketline e na Worten. No entanto, os descontos apenas são válidos diretamente na bilheteira do Teatro.
