O Campeonato Nacional de Sub-18 em Pista Curta, realizado nos dias 7 e 8 de fevereiro no Altice Fórum, em Braga, ficou marcado por excelentes prestações dos clubes da região, com especial destaque para o Grupo Convívio e Amizade das Donas (GCA Donas), para o Estrela Campo Aviação e Penta Clube da Covilhã (PCC).
O GCA Donas viu três atletas a sagrarem-se campeões nacionais nas respetivas disciplinas. Madalena Silva venceu o salto em altura com a marca de 1,67 metros, que passou a ser o novo recorde dos Campeonatos Nacionais de Sub-18 em pista curta. António Barata conquistou o título no lançamento do peso de 5 kg, com 14,78 metros, enquanto Afonso Lindeza se sagrou campeão nacional nos 5000 metros marcha, com o tempo de 26.22,68 minutos, marca que lhe garantiu ainda a qualificação para o Campeonato Nacional de Sub-20 em pista curta.
Além dos títulos, o GCA Donas contou ainda com a participação de outros atletas. Madalena Silva (17.º lugar nos 60 metros barreiras), Letícia Agostinho (salto em altura, sem registo de marca), e Simão Abrantes não terminou a sua prova devido a lesão.
Do Estrela Campo aviação Futebol Clube esteve em competição Miguel Valdez, jovem atleta ainda sub 16, mas com mínimos para participar, conseguiu o 4º lugar no salto em altura e o 6º no salto em comprimento.
O Penta Clube da Covilhã esteve igualmente representado na competição. Mariana Fernandes, na prova de 3000 metros marcha, alcançou o 10.º lugar.
