Dois detidos em flagrante por furto de cabos de cobre no Fundão

Dois homens, com 35 e 49 anos, foram detidos em flagrante delito no passado dia 30 de janeiro, no concelho do Fundão, pelo crime de furto de metais não preciosos. A detenção foi efetuada pela Guarda Nacional Republicana, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Fundão.

De acordo com a GNR, a ação ocorreu na sequência de várias denúncias relacionadas com furtos de metais naquele concelho. No decurso de uma operação de policiamento, os militares surpreenderam os suspeitos no momento em que subtraíam cabos de telecomunicações em cobre.


Após a abordagem, a Guarda realizou revistas pessoais de segurança e procedeu à busca à viatura utilizada pelos indivíduos, vindo a confirmar a posse do material furtado. Da operação resultou a apreensão de cerca de 355 quilos de cabos de telecomunicações, compostos por fio de cobre, bem como de um veículo ligeiro de mercadorias, dois telemóveis, dois pares de luvas e diverso equipamento alegadamente utilizado na prática do crime.

Os dois homens foram constituídos arguidos e os factos já foram comunicados ao Tribunal Judicial do Fundão.

A operação contou com o reforço do Destacamento de Intervenção de Castelo Branco e da estrutura de Investigação Criminal dos Comandos Territoriais de Castelo Branco e de Portalegre.