O Conselho Local de Ação Social do Fundão (CLAS) elegeu a APPACDM do Fundão, por proposta do Presidente da Câmara Municipal, como representante do CLAS no Conselho Municipal de Educação, durante a reunião, do dia 29 de janeiro.
Este órgão, que é presidido pelo Município do Fundão e conta com 67 entidades públicas e privadas sem fins lucrativos, que tenham intervenção na área social, tem como objetivo criar uma rede social.
Durante a reunião ficou também deliberada a manutenção do núcleo executivo já existente, constituído por 7 entidades, sendo elas: a Câmara Municipal do Fundão, Segurança Social, Centro de Saúde, Agrupamento de Escolas do Fundão, Santa Casa da Mesiricórdia, Pinus Verde e Associação Pais em Rede.
Foi ainda apresentado o relatório de monitorização semestral do projeto FormaRedes, CLDS 5G, dinamizado pela Pinus Verde, e o relatório de ação do Projeto Radar Social.
De acordo com nota enviada à RCC, o Presidente da Câmara do Fundão, Miguel Gavinhos, afirmou que no Fundão “ninguém pode ficar para trás”, enaltecendo assim todo o esforço e trabalho desenvolvido pelas entidades na identificação das situações e ações desenvolvidas na erradicação da exclusão social.
Foto: CMF
