Grupo Humanitário promove recolha de sangue na Covilhã a 12 de fevereiro

O Grupo Humanitário de Dadores de Sangue da Covilhã vai realizar, no próximo dia 12 de fevereiro (quinta-feira), uma recolha de sangue na sua sede, apelando à participação da comunidade numa altura em que as reservas hospitalares continuam a necessitar de reforço.

A ação decorre em dois períodos, das 10:00 às 13:00 e das 14:30 às 18:00, e requer inscrição prévia junto do Grupo Humanitário. Mesmo com as condições meteorológicas adversas que se têm feito sentir, a organização sublinha que a necessidade de sangue é permanente e não pode ser adiada.


“Esta quinta-feira realiza-se uma recolha de sangue e a sua ajuda é essencial. Mesmo com os temporais que se fazem sentir, não podemos deixar que o sangue falte nos hospitais. Uma pequena doação pode salvar várias vidas. Se puder, venha doar sangue – hoje mais que nunca, cada gesto conta. Contamos consigo”, refere o Grupo Humanitário de Dadores de Sangue da Covilhã.

A instituição reforça que cada doação pode fazer a diferença na vida de vários doentes e apela ao sentido de solidariedade da população, lembrando que doar sangue é um gesto simples, seguro e fundamental para garantir o normal funcionamento dos serviços de saúde.