Piscina Municipal dos Penedos Altos vai ter dimensão para provas oficiais

A Câmara Municipal da Covilhã aprovou, por maioria, a realização de trabalhos complementares na Piscina Municipal dos Penedos Altos que vão permitir que o equipamento passe a cumprir as dimensões exigidas para a realização de provas oficiais de natação.

Durante a reunião pública de sexta-feira, o presidente da autarquia, Hélio Fazendeiro, explicou que a intervenção surge no âmbito da empreitada de reabilitação já em curso.


Segundo o autarca, os trabalhos agora aprovados visam corrigir uma pequena diferença na dimensão do tanque.

“Aproveitamos o momento para corrigirmos uma pequenina, literalmente pequenina, falha na dimensão, porque são muito poucos centímetros, uma imperfeição de 3 centímetros a cada lado, em cada topo, que vai permitir que a piscina passe a ter 25 metros”, explicou.

A correção, que corresponde a um total de seis centímetros, permitirá que o equipamento cumpra os requisitos regulamentares. “A piscina atual não permitia ter provas de competição e nós estamos a aproveitar as obras que estamos agora a fazer para corrigir exatamente esta pequenina diferença de dimensão que era necessário para que a nossa piscina municipal (…) passe já a ter 25 metros, que permita de alguma forma ter provas oficiais”, sublinhou.

No final da reunião, em declarações aos jornalistas, Hélio Fazendeiro detalhou que a decisão implica uma revisão da empreitada em curso.

O presidente confirmou que se trata de “trabalhos a mais”, que representam “uma revisão dos trabalhos, portanto, trabalhos complementares da empreitada da reabilitação da piscina municipal no valor de 49.302,39 euros”.

Quanto aos prazos, o autarca manifestou confiança no cumprimento do calendário. “É essa a expectativa que temos daquilo que são os compromissos dos empreiteiros (…) e é também essa a informação que eu tenho dos nossos serviços técnicos: que no decorrer do verão a obra seja entregue ao município e que no arranque do novo ano letivo ela esteja disponível para iniciar exatamente esse serviço”, disse.

Hélio Fazendeiro confinante que o equipamento já possa funcionar em pleno no início do próximo ano letivo e que reúna condições para acolher competições oficiais.