A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, deteve ontem um homem de 37 anos, suspeito da autoria de dois crimes de homicídio qualificado na forma tentada, ocorridos a 15 de dezembro do ano passado, na Covilhã.
A detenção foi efetuada em estreita articulação com o DIAP de Castelo Branco (Departamento de Investigação e Ação Penal).
De acordo com a informação divulgada, os factos ocorreram à porta de um bar que o suspeito tinha frequentado nessa noite. O homem terá sido convidado a afastar-se do estabelecimento por se encontrar a consumir estupefacientes no local.
Perante a situação, o suspeito tentou esfaquear o proprietário do bar, que conseguiu fugir e evitar ser atingido. No entanto, acabou por atingir deliberadamente outro cliente que interveio na ocorrência, provocando-lhe um ferimento profundo no pescoço e colocando a sua vida em perigo.
O suspeito foi localizado e detido com a colaboração da Polícia de Segurança Pública (PSP) da Covilhã.
O detido será presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação consideradas adequadas. O inquérito é titulado pelo DIAP de Castelo Branco.
