TMC~ recebe amanhã concerto/instalação interativa “Terçaria” no ciclo VERTIGO

O TMC~ acolhe, amanhã, às 21:30, o concerto/instalação interativa “Terçaria”, do coletivo Cigarra, formado pelos músicos Francisco Cipriano, João Calado e Pedro Tavares. O espetáculo integra o novo eixo de programação “VERTIGO – Territórios Sonoros Expandidos”, dedicado à experimentação e às linguagens sonoras contemporâneas.

Concebido como um espaço de interação direta com o público, “Terçaria” convida os espectadores a manipular e controlar fenómenos naturais, elementos da natureza, “animais” e ingredientes transformados com materiais como plástico, madeira e metal. A criação parte do espetáculo anterior do coletivo, “Kyrie (in memoriam)”, que abordava artistas, conceitos e convenções da contemporaneidade, para agora assumir a forma de um manifesto simbólico onde o som nasce das escolhas e dos gestos de quem participa.


Mais do que um concerto, “Terçaria” propõe uma mediação artística em tempo real, na qual não existem respostas certas ou erradas, mas sim um território de experimentação, escuta e descoberta.

Para além da apresentação de dia 19, a instalação poderá ser visitada e manipulada pelo público no foyer do TMC~, nos dias 20 e 21 de fevereiro, entre as 14:30 e as 19:00, com entrada gratuita.

As entradas podem ser adquiridas na bilheteira do teatro, na Ticketline e nas lojas Worten.