A Moagem – Cidade do Engenho e das Artes, no Fundão, vai receber a peça de teatro “Rio Mau”, de Pedro Fiúza, do Teatro do Bolhão, dia 21 de fevereiro, pelas 21:30.
Segundo nota enviada à RCC, esta peça consiste “num tempo que já não sabemos que tempo é, num mundo que já não sabemos que mundo é, num país que é o nosso, mas também que já não sabemos que país é. Tudo correu mal. As forças ocuparam as instituições e as consequências foram terríveis. A queda foi inevitável. O colapso não foi preparado e a barbárie ocupou as cidades e os campos, foi a devastação.”
“É uma espécie de Adão e Eva de tempo nenhum, sem futuro e sem descendência. Duas pessoas que colocam a esperança toda num objeto inatingível, que procuram desesperadamente a salvação, mas que ao mesmo tempo se analisam enquanto fenómenos de linguagem num mundo mais claustrofóbico do que o mundo concreto, uma casa, um palco de teatro”, pode ler-se ainda na nota.
O espetáculo tem a duração de 90 minutos e os bilhetes podem ser adquiridos n’A Moagem, tendo um custo de seis euros para o público em geral. Estudantes, maiores de 65 anos e grupos com mais de quatro elementos pagam apenas quatro euros.
Os ingressos podem ser ainda reservados através do e-mail: bilheteira@cm-fundao.pt ou do contacto telefónico 275 773 032 (custo de uma chamada para a rede fixa nacional).
