A empreitada de requalificação de edifícios na zona do Cimo de Vila, em Penamacor, já arrancou e representa um investimento de cerca de 360 mil euros, acrescido de IVA.
De acordo com uma nota de imprensa do Município de Penamacor, a intervenção tem um prazo de execução de 540 dias e insere-se na estratégia de valorização e dinamização da zona histórica da vila.
Três casas para arrendamento
A autarquia pretende, com esta operação, reabilitar edifícios existentes e criar três fogos de habitação destinados ao mercado de arrendamento.
Segundo o município, liderado por José Miguel Oliveira, o objetivo passa por reforçar a oferta habitacional e contribuir para a revitalização da zona histórica de Penamacor, promovendo simultaneamente a ocupação de edifícios devolutos.
Novas instalações sanitárias em concurso
Paralelamente, encontra-se em fase de concurso público outra intervenção prevista para o mesmo local: a construção de instalações sanitárias públicas no Cimo de Vila.
De acordo com a nota de imprensa, esta obra deverá complementar a requalificação urbana em curso, melhorando as condições de utilização daquele espaço da vila.
