O Penta Clube da Covilhã (PCC) esteve em destaque no 6.º Trail Sport Arronches e Benfica, que decorreu no passado dia 15 de março, em Arronches, ao alcançar um total de seis pódios nas provas de trail curto e trail longo.
A equipa, que compete sob a designação Penta Clube da Covilhã/Sport Hotel Trail Running Team, apresentou um desempenho sólido, com vários atletas a subirem ao pódio nos respetivos escalões.
No trail curto, com cerca de 20 quilómetros e 900 metros de desnível positivo, Cláudia Carrilho conquistou o segundo lugar no escalão de Veteranas F35, enquanto Marta Soares garantiu também a segunda posição em Veteranas F45. Já Dina Esteves alcançou o terceiro lugar no escalão de Veteranas F50.
Na prova de trail longo, com 31 quilómetros e 1600 metros de desnível positivo, Simão Teixeira destacou-se com o segundo lugar no escalão de Sub23 masculinos. João Monteiro foi terceiro classificado em Veteranos M40, enquanto Rui Pais completou o lote de pódios com o terceiro lugar em Veteranos M55.
Além dos lugares de destaque, o clube somou outros resultados relevantes. No trail curto, Marco Rodrigues foi quarto classificado no escalão M50 e 49.º da geral masculina, enquanto Vera Silva terminou na quarta posição em F40 e 13.º da geral feminina. Coletivamente, a equipa alcançou o 10.º lugar.
Já no trail longo, Gonçalo Gonçalves obteve o sexto lugar no escalão M40 e 33.º da geral masculina.
No rescaldo da participação, o clube destacou o desempenho coletivo, felicitando atletas e equipa técnica pelo empenho e dedicação demonstrados numa prova exigente.
