Problemas técnicos tiraram João Fonseca de prova

Líder invicto do Campeonato de Portugal de Montanha à chegada a Murça, João Fonseca foi obrigado a abandonar na sexta prova da temporada, devido a um problema técnico no Silver Car EF10. O piloto da Covilhã não baixa os braços e vai tentar conquistar o título “nas duas últimas provas do ano”, afirmou com convicção na sua página de facebook, desabafando sobre o abandono “o desporto automóvel é mesmo assim”.

João Fonseca era apontado como o grande favorito à vitória na Rampa Porca de Murça, mas a mecânica do Silver Car EF10 não colaborou no asfalto transmontano. Durante as subidas de sábado e domingo, a equipa espanhola tentou resolver os problemas que afetaram o EF10, mas o campeão nacional de Montanha de 2015, antigo vencedor desta rampa, foi obrigado a sair de Murça sem qualquer ponto.

 “É um desfecho muito frustrante, mas as corridas são mesmo assim. No sábado, quando percebemos que o carro estava com problemas nos treinos, optámos por parar imediatamente para não danificar ainda mais a mecânica. A equipa identificou o problema, trocámos alguns componentes, inclusive no domingo de manhã, mas o carro simplesmente não estava em condições. Fizemos tudo o que era possível, mas o facto é que este resultado vai obrigar-nos a disputar as duas últimas rampas, para as quais temos de arranjar apoios, já que o nosso budget terminou aqui nesta prova de Murça. Nada está perdido e vou lutar até ao último metro da última rampa para ser campeão”, afirmou João Fonseca, que defende as cores do Sporting Clube da Covilhã.

A sétima e penúltima prova do Campeonato de Portugal de Montanha será a nova Rampa “PêQuêPê”, na Serra da Arrábida, nos dias 7 e 8 de setembro.