UBI entre as melhores do mundo

A Universidade da Beira Interior (UBI) faz parte da lista das melhores do mundo, de acordo com a edição de 2020 do ranking internacional “World University Rankings” (WUR), organizado pelo Times Higher Education (THE), anunciou a UBI em nota de imprensa. Segundo a informação, a academia covilhanense surge no patamar 601-800 numa lista que inclui 1.400 instituições de 92 países.

De salientar que de entre as cerca de 30 instituições públicas existentes em Portugal, integram a análise apenas 12 universidades e um instituto politécnico.


No documento enviado às redações, a UBI reforça que “os peritos internacionais concluíram que esta está em quarto lugar entre as academias nacionais, juntamente com universidades com número de alunos superior e situadas no litoral”, especificando que “está um nível acima de três universidades e um politécnico portugueses”.

“Trata-se de um resultado meritório por parte da UBI, uma vez que os resultados deste tipo de ranking acabam por favorecer academias de maior dimensão”, salienta a UBI.

Entre as vertentes mais fortes da UBI estão os itens “Citações”, colocando em evidência o trabalho de investigação científica feito na academia por investigadores, docentes e alunos. A área da “Internacionalização” também está em destaque, como resultado da capacidade de atrair estudantes estrangeiros e parcerias internacionais.