2020 será “ano de muito trabalho”

O presidente da Câmara Municipal da Covilhã perspectiva 2020 como um ano “de muito trabalho” para dotar o concelho com “o muito o que nos faz falta”, apontando áreas como a rede viária, a social e a educação a merecerem especial atenção, sem esquecer as comemorações dos 150 anos da cidade, disse aos jornalistas à margem do almoço social este sábado.

Um trabalho que será profícuo se contar “com a ajuda de todas as forças políticas” disse o autarca, num apelo “à crítica construtiva, mobilizando todos em prol do concelho”, referiu.

O autarca coloca no topo das prioridades a rede viária do concelho, “para minimizar o que existe de negativo”, apontando também a educação e a continuidade das obras nas escolas como prioridade.

Nesta área Vítor Pereira reforça que espera, “no próximo ano”, iniciar as obras na Escola Secundária Frei Heitor Pinto, “que precisa e merece”, relembrando que se aguarda “o visto do Tribunal de Contas para avançar”, frisou.

O apoio às instituições, nomeadamente às IPSS (Instituições Particulares de Solidariedade Social) do concelho a quem pretende “aprofundar o apoio” e o trabalho de cooperação com a Universidade da Beira Interior e Juntas de Freguesia, “para ir ao encontro das suas necessidades”, são outras das prioridades delineadas pelo autarca.

Continuar as negociações para, “até ao final do mandato, reduzir a fatura da água, que ainda é muito pesada”, é outro dos objetivos traçados pelo edil.

Segundo afirma o presidente da Câmara 2020 será dominado pelas comemorações dos 150 anos da cidade, avançando que “haverá inúmeros eventos” para celebrar esta efeméride. O autarca vinca ainda que serão terminadas as obras em curso, referindo-se à rede de miradouros e aos Centros de Inovação Social, Empresarial e Cultural.