Esqui para os mais novos no SkiParque

Realiza-se na próxima segunda-feira, às 18:30, a cerimónia de abertura da 4ª edição do Pizza Hut – SKI 4 ALL. Uma iniciativa da Federação de Desportos de Inverno de Portugal, que tem como objetivo introduzir os desportos de invernos nas crianças.

Este ano vão participar 1800 crianças do 1º, 2º e 3º ciclo de escolas de todo o país. Na edição deste ano a FDI – Portugal tem ainda 300 vagas exclusivas para cidadãos portadores de incapacidade intelectual, numa atividade denominada Special Ski realizada em parceria com a Special Olympics Portugal.


Dizer que a totalidade das 2100 vagas esgotaram em apenas 48 horas.

Esta atividade está inserida no programa “Bring Children to the Snow” da Federação Internacional de Ski, que considerou o SKI 4 ALL o 6º melhor programa do mundo na promoção dos Desportos de Inverno.

O Ski 4 All vai decorrer no SkiParque de Manteigas, tem o custo simbólico de 1 euro por criança participante e 2 euros por professor. O dinheiro angariado será usado para realizar 10 dias completos de Ski e Snowboard com cidadãos portadores de incapacidade intelectual na Estância de Ski e Snowboard da Serra da Estrela.

A 4ª edição vai contar com a participação de escolas dos distritos de Lisboa, Coimbra, Porto, Viseu, Guarda, Castelo Branco, Bragança e, pela primeira vez, Setúbal e Braga. Estão reservadas 750 vagas para crianças da Covilhã.