Serranos começam bem série de jogos amigáveis

O Sporting Clube da Covilhã realizou na manhã desta quarta-feira, no Complexo Desportivo da Covilhã, um amigável frente ao Benfica e Castelo Branco, que terminou com uma vitória por 3-1. Alexandre Hans, Erivelto e Adul Seidi foram os autores dos golos da equipa serrana.

Este foi o começo de uma série de 3 jogos amigáveis que os serranos fazem para aproveitar a paragem no campeonato da II Liga. O técnico dos serranos considera estes jogos de preparação “cruciais nesta altura”, para ele próprio conhecer o plantel. Tal como foi noticiado na altura, José Augusto chegou à cidade há 7ª jornada e “ainda não viu a totalidade dos jogadores”, o que “poderá fazer nestes jogos treino”.


São 3 semanas de trabalho sem competição oficial, para trabalhar também estratégias. “A vitória de sábado passado dá uma boa base para o trabalho nesta paragem”, acrescenta o técnico, que afirma que é também positiva para “ganhar de novo os adeptos”.

O próximo jogo oficial dos Serranos já deverá acontecer no Estádio Santos Pinto, algo que José Augusto também considera positivo. Já sentiu na pele, como adversário, a pressão dos adeptos nesse estádio, o que considera “fundamental para voltar a ter mística”.

Na próxima sexta-feira às 16:00 horas, os leões da serra recebem o Tondela da I Liga, no dia 11 jogam com o Águias de Moradal.