Três novas empresas instaladas no UBIMedical

A estrutura criada pela Universidade da Beira Interior (UBI) para apoiar o desenvolvimento de empresas na área da saúde em Portugal fica reforçada com novas ideias de negócio, sendo que duas das empresas ficam em regime de incubação e spin-off.

Estas empresas passam a beneficiar das condições disponíveis na estrutura criada pela UBI para impulsionar o empreendedorismo num sector no qual a instituição se tem evidenciado no ensino e investigação. As três novas empresas têm a designação de Zonicstech, Geo4Health e Sci & Tec.


A Zonicstech tem como missão desenvolver soluções de engenharia avançada com enfoque na eletrónica médica e na prestação de serviços de consultoria em vários domínios das ciências da saúde e da vida. A Geo4Health é uma empresa prestadora de serviços e consultoria na área de Hidrogeologia Médica, Ambiente e Engenharia. Já a Sci & Tec – Plataforma de simulação online e de auto-aprendizagem, mimetiza ambientes laboratoriais para fins de ensino, auto-aprendizagem e formação.

Foto: UBI