Festival da Truta no Paul

A Junta de Freguesia do Paul, em parceria com o movimento associativo da vila, vai realizar a 5ª edição do “Festival da Truta” no próximo fim-de-semana, no Largo da Praça na vila do Paul.

Trata-se de uma iniciativa que pretende “projetar um dos ícones dos recursos naturais da freguesia” diz a organização em nota de imprensa.


Ao dispor dos visitantes está uma ementa preparada para a degustação da truta nas suas diversas formas, desde a sopa, a truta com cogumelos selvagens e bacon, grelhada com molho de limão ou os filetes de truta com arroz de feijão.

A abertura do festival está marcada para sexta-feira às 20:00, a par da gastronomia haverá animação de rua e animação musical.

No sábado às 18.00 tem início a dinamização de atividades para crianças na Casa do Povo do Paul, seguindo-se animação pela noite dentro, o festival termina no domingo.

O festival tem também uma vertente solidária com a venda de pulseiras “Tru Tás Solidário”, cuja receita reverte para um banco de ajuda técnica para carenciados que precisem de utilizar cadeira de rodas, andarilhos, canadianas, etc.

Na edição do ano passado, o Festival da Truta do Paul, atraiu muitas centenas de forasteiros e foram confecionados cerca de meio milhar de pratos. Para a edição 2018 a organização espera aumentar estas duas variáveis: público e pratos confecionados.

Foto: Vila do Paul (Facebook)