Campeonato do Mundo de Laser Run

Três atletas do Penta Clube da Covilhã (PCC) foram convocados para a Seleção Nacional. O clube é o mais representado na convocatória, dos seis atletas chamados, três vestem as cores do clube da Covilhã.

Maria Carreira (Sub15), Juliana Guerreiro (Sub17) e Diogo Salvado (Sub19), são os convocados pela Federação Portuguesa de Pentatlo Moderno (FPPM), para representarem as cores nacionais no Campeonato do Mundo de Laser Run, que se realiza de 28 a 30 de setembro em Dublin (Irlanda).


A convocatória surge após as três etapas do circuito nacional da modalidade com os atletas da Covilhã a liderarem o ranking nacional, cumprindo assim os critérios definidos pela FPPM. De recordar que Juliana Guerreiro é a atual campeã nacional, Maria Carreira e Diogo Salvado são vice-campeões.

Depois de no ano transato ter estado representado por um atleta no Campeonato do Mundo da África do Sul, o clube aumenta assim a sua representatividade, mostrando a qualidade do seu trabalho e dos seus atletas para a modalidade.