Concurso para médicos na região

No concurso aberto pelo governo para a contratação de médicos o ACES Cova da Beira tem quatro vagas e o CHCB tem 19. O Governo abriu concurso para contratar 1.234 médicos que terminaram a especialidade nas áreas hospitalar, de medicina geral e familiar e de saúde pública. Os despachos que abrem concurso para os novos médicos foram esta quinta-feira publicados em Diário da República.

Para o Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) da Cova da Beira foi aberto concurso para a colocação de quatro médicos, um para a Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados de Belmonte, dois para a Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados da Covilhã e um médico para a Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados do Fundão.


Para o Centro Hospitalar Cova da Beira foram atribuídas 19 vagas nas especialidades de Anestesiologia (2), Cirurgia Geral (1), Endocrinologia e Nutrição (1), Hematologia Clínica (1), Imuno –hemoterapia (1), Medicina Interna (4), Medicina Nuclear (1), Nefrologia (1), Oftalmologia (1), Oncologia Médica (1), Ortopedia (1), Otorrinolaringologia (1), Patologia Clínica (1), Psiquiatria (1) e Reumatologia (1).

O Ministério da Saúde, em nota de imprensa destaca que as vagas a abrir nesta primeira fase “representam o maior número dos últimos anos”. A distribuição de vagas teve como base “um conjunto de critérios que consideram as necessidades de cada instituição do SNS, com especial enfoque nas regiões do interior e Algarve”, acrescenta a nota.

Foto: CHCB